Junte-se a nós! Seja um voluntário!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Curso de Resgate

O termo Resgate, entre outros significados, refere-se ao salvamento de pessoas vítimas de acidentes de diversas naturezas. O emprego da técnica correta é o que vai determinar as melhores condições de vida da vítima, sendo imprescindível que a pessoa, profissional ou não, efetue o resgate com total domínio da técnica e conhecimento de suas limitações para não colocar em risco sua própria vida, da vítima e de terceiros.



OBJETIVO:
O curso tem como objetivo apresentar aos participantes as atribuições de cada serviço de atendimento de saúde e as instituições que compõe este grupo, bem como capacitá-los para um atendimento em diversas situações, com ou sem equipamentos adequados. Ressaltamos que este é um curso de capacitação, o que permite aos interessados maiores oportunidades de ingressar nesse setor de serviço.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
História da Cruz Vermelha; noções de Primeiros Socorros; noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar; combate a incêndio; emergências químicas; nós e amarrações; salvamento aquático; salvamento em altura.

CARGA HORÁRIA: 60 horas

DURAÇÃO: 2 meses

HORÁRIO: sábados de 8h30 às 17h

PÚBLICO ALVO: Toda a comunidade
É obrigatório possuir o curso de primeiros socorros de 40 horas.


INVESTIMENTO: R$120,00 + 1 Kg de alimento
Incluídos no valor: inscrição, apostila e certificado.

(Obs: só receberão o certificado os alunos que forem aprovados).

5 comentários:

  1. Tanto o curso de Resgate como o de Primeiros Socorros são excelentes, muito bem planejados e acrescentam às pessoas no aspecto prático,cognitivo e de relacionamento inter-pessoal. Os professores são ótimos e posso afirmar que foi muito importante na vida de minha filha que fez os dois cursos.Obrigada a vocês.
    Carmem Stehling

    ResponderExcluir
  2. posso fazer os dois cursos juntos resgate e 1ºsocorros? atrenciosamente valeria raposo
    sou de valença

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer os cursos... haverão em 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o curso é ótimo, mas oito sábados diretos é impossível pra quem trabalha!! São 2 meses e nem de férias eu conseguiria fazer ;/

      Excluir
  4. ola eu estou querendo fazer os dois cursos de resgate e socorrista

    ResponderExcluir