Junte-se a nós! Seja um voluntário!


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Campanha SOS Alagoas e Pernambuco arrecadou quatro toneladas de doações

A Campanha SOS Alagoas e Pernambuco encerrou no dia 16 de julho, com a arrecadação de quatro toneladas de donativos.
O material foi enviado para a Cruz Vermelha Brasileira-Filial Estadual do Alagoas.

A Campanha do Agasalho continua até o dia 30 de julho.

Informações: (24) 3076-2500



Cruz Vermelha de Volta Redonda comemora 27 anos

Cerca de mil pessoas passaram pelo evento em comemoração aos 27 anos da Cruz Vermelha Brasileira-Filial de Volta Redonda, realizado no dia 13 de julho em frente à sua sede na rua 40, nº 13, Vila Santa Cecília.

Durante a programação, as atividades realizadas em parceria com outras instituições atraíram os populares, proporcionando momentos de cultura e lazer, como a Orquestra de Tambores de Aço da Fundação CSN, o Coral Alvorada da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda e a animada apresentação de dança dos integrantes da APAE de Pinheiral.

Enquanto a criançada aproveitava a brinquedoteca montada pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), adultos saboreavam a pipoca e o algodão doce distribuídos com o apoio do Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDEAC). Ações de educação e saúde também foram realizadas, com a distribuição de material informativo do Grupo Solidariedade e do Centro de Valorização da Vida (CVV) e a aferição de pressão arterial, feita pelas alunas do Centro Tecnológico de Formação Profissional Fundação Santa Margarida.

Durante o dia, a Filial também recebeu donativos para as Campanhas do Agasalho e SOS Alagoas e Pernambuco.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Voluntariado realiza atendimentos de Primeiros Socorros

Na primeira semana do mês de Julho, a Cruz Vermelha de Volta Redonda realizou atendimentos de primeiros socorros em três eventos. O primeiro nos dias 2 e 3 na festa junina do Recreio do Trabalhador, o segundo ainda no dia 3 na primeira Copa Arena de Artes Marciais na Academia Arena, onde também foram arrecadados 70 quilos de alimentos para a Campanha SOS Alagoas e Pernambuco. E o último no dia 4 na 88ª Copa Regional de Judô do Vale do Paraíba.

Para solicitar os serviços de primeiros socorros, as entidades devem encaminhar um ofício para o Departamento de Voluntários, quinze dias antes do evento.




segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aniversário da Cruz Vermelha de Volta Redonda

A Cruz Vermelha Brasileira-Filial de Volta Redonda convida para o evento comemorativo dos seus 27 anos de fundação, que será realizado no dia 13 de julho de 2010, de 10 h às 17 h, em frente à sede da Filial, situada à Rua 40, nº 13, Vila Santa Cecília.
Durante a programação, serão realizadas diversas atividades culturais e de educação e saúde, em parceria com outras instituições.

Programação do Dia:

10 h - Abertura

10h30 – Apresentação da Orquestra de Tambores de Aço da Fundação CSN.

A partir das 11h – Aferição de Pressão Arterial, em parceria com o Centro Tecnológico de Formação Profissional Fundação Santa Margarida; brinquedoteca da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC); distribuição de algodão doce e pipoca, em parceria com o Instituto de Ação e Desenvolvimento Comunitário (IDEAC); estandes com material informativo dos serviços e atividades da Cruz Vermelha.

14 h – Apresentação do Coral Alvorada da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda

16 h – Apresentação de dança e Coral de LIBRAS da APAE - Pinheiral

Encerramento do evento: 17 h.

Importante: durante o evento estaremos recebendo donativos para as Campanhas do Agasalho e SOS Alagoas e Pernambuco.