Junte-se a nós! Seja um voluntário!


terça-feira, 29 de junho de 2010

Campanha SOS Alagoas e Pernambuco

   Paralelo a Campanha do Agasalho 2010, a Cruz Vermelha de Volta Redonda começa a partir desta semana a Camapnha SOS Alagoas e Pernambuco.
   Doe cobertores, agasalhos, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e de limpeza, colchões, água, velas e fósforos que serão destinados à população desses estados atingida pelas chuvas da semana passada.

   Ajude você também, estamos esperando a sua doação, participe!

   Mais informações: (24) 3076-2500

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Campanha do Agasalho 2010

   Desde o dia 23, a Cruz Vermelha de Volta Redonda está promovendo a Campanha do Agasalho, que se encerrará no dia 30 de julho.
   Só depende de você! Colabore! Doe cobertores, agasalhos e alimentos, na sede da Filial.
   Faça sua doação com consciência e solidariedade. Doe material em condições de uso, de preferência limpos e passados, para que chegue mais rápido aos seus destinatários.
   Você pode ajudar instituições do terceiro setor de Volta Redonda e região, atendidas pelo Projeto Polo de Apoio às Entidades Sociais, e às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo nosso setor de Serviço Social.
   Participe! Seja Solidário!

Mais informações pelo telefone (24) 3076-2500

Aproveite as férias e inscreva-se!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Prova Prática do Curso de Resgate

Apesar do frio, a prova prática do curso de Resgate realizada no último sábado (12), na trilha do atleta do Zoológico de Volta Redonda foi bem animada. A chuva bem que tentou, mas não conseguiu fazer nossos alunos perderem o entusiasmo. Além dos Instrutores e dos alunos, a simulação contou também com a ajuda de voluntários que fizeram o papel das vítimas.


Dois grupos subiram separadamente a trilha e encontraram uma situação de desastre de avião, e aí, tiveram que usar todo conhecimento adquirido durante as aulas, nas quais tiveram ainda resgate aquático, no Recreio do Trabalhador e, resgate em altura na Ilha São João.

As inscrições para o próximo curso em agosto, estão abertas até dia 30 de Julho.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Curso de Primeiros Socorros em Castelo e Santo Antônio de Pádua

A Cruz Vermelha de Volta Redonda ministrou o curso de Primeiros Socorros em Santo Antônio de Pádua (RJ), entre os dias 24 e 28 de maio para os atiradores do Tiro de Guerra, integrantes da Guarda Municipal e pessoas da comunidade local.
A Filial recebe frequentemente o convite para ministrar cursos fora da cidade. Do dia 17 a 21 de maio, nossos instrutores estiveram no Espírito Santo e realizaram o curso de Primeiros Socorros e Resgate Aquático na cidade de Castelo, para os profissionais da área de saúde, técnicos de Segurança do Trabalho e soldados do Tiro de Guerra. A turma contou com cerca de 40 alunos.


        
    


Solicite você também nossos cursos. Entre em contato com a Cruz Vermelha – Setor de Ensino pelo telefone (24) 3076 – 2500 (Ramal 221).